Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Mais ônibus para o Colubandê (Avenida Maricá e Avenida José Mendonça de Campos"




      Participe da Campanha promovida pelo Beto Russo.

 " Mais ônibus para o Colubandê ( Avenida Maricá e Avenida José Mendonça de Campos).  
 
   Esta campanha tem por finalidade melhorar o transporte público coletivo para os moradores do Colubandê, Rocha e Galo Branco, a final a única linha de ônibus que circula nestes bairros é a Galo Branco. Melhorando o transporte nestas avenidas com certeza os demais bairros serão beneficiados. 

    Queremos mais ônibus e mais linhas de ônibus. 1º exemplo: quem mora na Avenida Maricá e vai para Niterói passando por Tribobó tem que pegar dois ônibus. 2º exemplo: quem mora na Avenida Maricá e vai  para o Centro de São Gonçalo passando por Mutondo, Nova Cidade, novo Pronto Socorro do Alcântara tem que pegar dois ônibus. 3º quem mora nas proximidades da Avenida José Mendonça de Campos sofre com a demora dos ônibus da Galo Branco. 

    Participe e comente. A sua opinião é muito importante. Atenciosamente Beto Russo.  


16 comentários:

  1. Eu poio, os ônibus estão precários, também adoraria que existisse um linha via YAMAGATA - NEVES e NITERÓI. O 56 e o 531 não são tão eficientes.

    ResponderExcluir
  2. a superlotação do 531 pela manhã ja esta muito stressante, pretendo me mudar justamente pelo descaso da galo branco com os passageiros, é um verdadeiro absurdo!!!Quando o 531 chega na altura do condominio das casinhas ja esta lotado...providencias tem que ser tomadas urgentemente

    ResponderExcluir
  3. IMENSAMENTE APOIADO!!!
    NUNCA CONSEGUIREMOS DEIXAR DE SER "CIDADE DORMITÓRIO" COM ATITUDES ARCAICAS POR PARTE DOS GOVERNANTES, TIPO: "MONOPÓLIO EM LINHAS DE ÔNIBUS", "FALTA DE UMA RODOVIÁRIA", "FALTA DE UMA LEI DE ORDEM QUE ACABE COM ESTACIONAMENTO IRREGULAR AO LONGO DOS CORREDORES VIÁRIOS".
    SABE COMO SÃO GONÇALO É CONHECIDA NO RIO?
    "TERRA DE MALBORO"!!! PELA FALTA DE ORDEM, LIMPEZA E MONOPÓLIOS!!!
    PRECISAMOS MUDAR ISTO, BETO!

    ResponderExcluir
  4. 28 anos morando aqui na avenida maricá. E para nôs locomover para alcântara são gonçalo e Rio de Janeiro só temos a linha de ônibus do Galo Branco do Zé do Boi. Ninguém consegue mudar isso. Quem sabe agora com esse apôio ,e a união fazendo a força e com muitos estudantes e já temos mais universitários,estamos menos carentes e a mentalidade do povo tá melhorando principalmente que temos muitos jovens,que estão precisando de cursos especializaddos,e sair desse passado tão triste que é Alcantara. Em vez de um linha de ônibus,deveríamos ter umas 5 linhas.Um tirano nos enganando a anos com
    esses onibus precários e caros preços dos ônibus Galo Branco caríssimo e sem conforto nem um e motoristas e trocadores ignorantes e sem preparos nem um. Nem óculos eles usam.Motoristas velhinhos se óculos e os passageiro que ficam dizendo a eles onde devem parar. Daqui a Niterói se leva 1 hora pra chegar até o moinho. Todos os dias a partir das 05am
    o primeiro onibus alcantara niteroi sai as 04hs45.
    quem pega no trabalho ou faculdade no rio pela manha,tá perdido e isso a 28 anos.Por enquanto é só mas vai ter mais denuncias, mais pessoas vão se identificar e reclamar. Bom espaço esse adorei parabéns querido. Boa sorte na sua luta.

    ResponderExcluir
  5. isto mesmo,vamos acabar com o monopólio,por q deste jeito o empresario usa e abusa do usuário.parabens beto pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. É ridículo o monopólio que a Galo Branco possui da Avenida Maricá. Moro à 30 anos e vi construir esta avenida, e a Galo Branco já fazia o acesso pela Estrado do Colubandê. Somo tratados como animais em um cargueiro, amontoados, amarrotados, cansados chegamos em Niterói. Chega de corrupção nossos governantes nada fazem. Os empresários não são donos da Rua, pagamos caro e queremos transporte de qualidade, e mais linhas circulando. Somos milhares de habitantes e cadê o transporte. Ta na cara que tem corrupção e muita gente recebendo pra impedir que outas linhas entrem, assim como foi a linha 13A lembram? Foi expulsa por Zé do Boi.
    Um recado para ti Sr dono da Galo Branco, se vc está acostumado com o curral que é apertado, sujo, lotado, quente vai vc andar no seu transporte, se é que podemos chamar esta linha de transporte. Chega de impunidade nesta cidade, FORA GALO BRANCO.

    ResponderExcluir
  7. Hoje fiquei 30 minutos esperando o 56 para Alcântara. Na maioria das vezes acabo tendo que ir pro trabalho a pé. Já o 520, que eu uso 2x por semana para estudar, é uma lerdeza só. E também não faz trajeto por toda Presidente Vargas, e eu acabo tendo que pegar o metrô ou ônibus pro Rio direto de Alcântara. As vezes acabo tendo que pegar o 531 pra Niterói (que é desconfortável e barulhento) e depois pegando as barcas pra chegar a tempo ao meu destino. Moro a pouco mais de 1 ano na região e estou arrependida devido ao estresse de condução. É ridículo o que essa empresa faz com os moradores daqui. Vamos acabar com essa palhaçada e monopólio!

    ResponderExcluir
  8. Realmente é um absurdo somente essa empresa operar nessas ruas. Fazem monopólio e os moradores que pagam o pato. Temos que protestar mesmo, afinal de contas nós pagamos passagens caras. Sou a favor de colocar mais linhas de ônibus nestas ruas. Temos que pressionar a Prefeitura para abrir concorrência no transportes nestas ruas. Em nenhum lugar, somente uma empresa atua em vários bairros como acontece aqui.

    ResponderExcluir
  9. Eu apoio tem que fazer uma votação publica igual ao da lei seca... que tem o site não foi acidente, as pessoas entram e votam. Já estão quase conseguindo transformar em lei.

    ResponderExcluir
  10. Monopólio tem que acabar!!! Ônibus demorado, lotado e desconfortável( AR-CONDICIONADO): essas são as consequências.

    ResponderExcluir
  11. Márcia,
    Concordo plenamente com todos que comentário, solicito também para prefeitura retirar o jardim(entulho de matos com pedras perigosas) colocada em na calçada dos condomínios impedindo de andar com carrinho de bebe, de compra e principalmente portadores de Deficiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, hoje é a inauguração do Mercado Guanabara, o Transito voltou a funcionar normalmente, não tem confusão está tudo bom e tranquilo.E parabéns para quem coordenou o Transito e a abertura do novo mercado.Estamos felizes e satisfeitos com tudo isso.
      Mas continua os ENTULHOS AS OBRAS ANTERIORES DA PREFEITA, ATRAPALHANDO E AO SAIR DE CASA HOJE AS 07HORAS DA MANHÃ UMA SENHORA CAIU AO TENTAR PASSAR POR CIMA DOS GALHOS E ENTULHOS QUE FICAM
      EM FRENTE AO NÚMERO 250. NA CALÇADA EM FRENTE AO COLÉGIO ALBERTO SABIN.A CAMINHO DO CENTRO DE ALCANTARA.UM RAPAZ A AJUDOU A SE LEVANTAR.
      UNICA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL SÃO OS ENTULHOS AS PEDRAS E O CANTEIRO OCUPANDO AS CALÇADAS.

      Excluir
  12. Ânimo pessoal,
    Fiquei sabendo esses dias que provavelmente a Mauá vai operar na Av.Maricá,devido a abertura do Guanbara.Só não sei quando vai começar.Conheço uma pessoa que trabalha na empresa e ela me falou isso,mas não sei se vai confirmar.

    ResponderExcluir
  13. com a inalguração do guanabara vai melhorar o transporte....

    ResponderExcluir
  14. Tenho esperanças que o transporte melhore na região mas pra que isso aconteça temos que pressionar a prefeitura, o sr. secretário de transportes, a imprensa (rádio, jornal e tv)..só assim a coisa vai mudar, a empresa Galo Branco monopoliza o transporte da região a décadas, sou suspeito para falar, pois moro a mais de 30 anos aqui...deveriam fazer um estudo viabilizando novas linhas de onibus com novos itinerários, racionalizando o sistema.

    ResponderExcluir
  15. Esse mopolio tem que acabar, nao suportamos essa linha que só anda lotada, é um absurdo, não andamos de graça, temos o direito de sentarmos,e nao ficar massacrados, até mesmo machucados de tão cheios que eles andam. E a demora insuportável nos pontos. a quantidade de carros é a mínima para quantidade de moradores. tem que ter outras linhas. A EMPRESA GALO BRANCO MONOPOLIZA.

    ResponderExcluir